sexta-feira, setembro 17, 2021

RH Ágil: livro explora abordagem metodológica aplicada ao RH

Um livro escrito de forma ágil, nada tradicional, cocriado com os leitores em lives. Assim nasce o RH Ágil – Mais humanos e menos recursos,  de autoria de Marcos Garrido e Fernanda Magalhães, ambos especialistas em Recursos Humanos. 

De acordo com os autores, a ideia do livro partiu do intuito de ajudar o universo de Recursos Humanos a ser protagonista na transformação de pessoas e da cultura organizacional. Por isso, os autores criaram um guia de bolso, rápido e direto ao ponto, focado em mais práticas e soluções do que em teorias.    

Os autores também empregaram uma forma inovadora de produzir o conteúdo: escreviam trechos curtos e os apresentavam aos leitores em livesperiódicas. O público interagia com feedbacks, e assim, sucessivamente, gerava melhorias a cada ciclo. Ao integrar os feedbacks, os autores focaram no que é mais importante para os leitores.  

O livro é dividido em três partes. A primeira aborda o Mindset Ágil, quando os autores apresentam os porquês da agilidade, valores, princípios e o histórico do ágil. A segunda parte explora os times. São expostas as características de equipes multidisciplinares, de alta performance, e o que é preciso para formar um time dos sonhos. Já o terceiro bloco fala da experiência e da jornada do colaborador. É o momento em que é feito um mergulho profundo em processos de RH: marca empregadora, recrutamento e seleção, admissão e onboarding, além de avaliação de desempenho.  

Os autores ainda abordam, no RH Ágil – Mais humanos e menos recursos, um tópico sobre diversidade e inclusão e o que isso tem a ver com a agilidade e como o RH pode contribuir. Ressaltam também a “história do castelo de mentiras”: por que a filosofia tradicional da gestão de projetos não se aplica mais. E por fim, apresentam um anexo com ferramentas e frameworks, com dicas práticas para quem quer se aprofundar na agilidade.  

Serviço

RH Ágil – mais humanos e menos recursos
366 Páginas
Ilustrações de Luis Claudio Campello e Louren Rios
À venda na Amazon.com.br na versão digital. Preço: R$ 24,99. 

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas