sexta-feira, setembro 17, 2021

Lojas Renner S.A. aprimora programa de mobilidade interna

A Lojas Renner S.A. está evoluindo a gestão de carreira de seus mais de 25 mil colaboradores com o aprimoramento de seu programa de mobilidade interna, o Gente em Movimento UP. Desde o final de junho, a empresa conta com o Degreed Career Mobility (DCM), solução que funciona como um hub digital dentro da Universidade Renner, usando tecnologia de inteligência artificial e conectando o perfil do colaborador a diferentes oportunidades internas, todas voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional.

A ferramenta é disponibilizada pela plataforma de upskilling da Degreed, que é parceira da Lojas Renner desde 2019. A varejista de moda é a 1ª a adotar o DCM na América Latina, como parte da jornada de digitalização da sua universidade corporativa. Hoje, a Universidade Renner (UR) já usa machine learning e inteligência artificial para levar aos profissionais os melhores conteúdos de aprendizado do mundo, de forma personalizada, considerando o perfil e os objetivos de cada um. Com a incorporação da nova ferramenta, os colaboradores também terão acesso a uma curadoria automatizada e customizada de oportunidades de carreira, que podem ser vagas ou participação em squads, mentoria ou job rotation, por exemplo.

“Temos uma trajetória longa e consistente de investimento nos nossos profissionais, sempre buscando as melhores e mais modernas soluções para contribuir com o seu desenvolvimento e engajamento. A incorporação desta ferramenta da Degreed dá continuidade à digitalização da nossa universidade corporativa, aumentado o uso de dados nos processos e favorecendo a jornada de evolução de carreira de cada um”, afirma a diretora de Gente e Sustentabilidade da Lojas Renner, Regina Durante.

Para Débora Mioranzza, Vice-Presidente para a América Latina da Degreed, o DCM é fundamental para otimizar a estratégia de aprendizado de qualquer empresa que queira continuar relevante e competitiva num futuro próximo. “O DCM desbloqueia o crescimento de carreira interno para indivíduos, e capacita líderes para melhor identificar e utilizar o talento que já existe em suas próprias organizações. Além disso, nossa ferramenta contribui para o aumento da diversidade e inclusão no pipeline de recrutamento interno, criando um marketplace interno de carreiras”, disse Débora. “Infelizmente, as empresas ainda perdem um número alto de colaboradores que deixam seus cargos por não terem mais oportunidades de crescimento, mesmo que sejam oportunidade laterais. O DCM muda esse cenário, garantindo que funcionários se sintam continuamente desafiados, façam uso de todas as suas habilidades, e tenham um plano de aprendizagem e carreira à prova do futuro.”

Com o programa Gente em Movimento UP, os colaboradores da Lojas Renner S.A. poderão praticar e desenvolver suas habilidades ao acessar diferentes oportunidades ligadas diretamente aos objetivos traçados no seu Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). Todos os conteúdos são apresentados facilmente no feed de cada usuário na Universidade Renner e também nos resultados de pesquisa.

Ao todo, a Universidade Renner contabiliza mais de 340 trilhas de desenvolvimento e quase 2 mil conteúdos internos. No ano passado, rendeu à varejista de moda o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar na categoria “Mais Incrível em Educação Corporativa”. O objetivo é tornar a UR um verdadeiro ecossistema de aprendizagem, no qual colaboradores, fornecedores, parceiros e potenciais talentos possam colaborar, aprender e se atualizar em competências de ponta.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas