sábado, março 2, 2024

Empresas investem em jornada digital do colaborador e diminuem turnover

Com experiências imersivas, taxa de aceite de propostas pelos candidatos chega a 98%, aumentando engajamento de contratados que decidem permanecer nas companhias

O gap por talentos que o mercado enfrenta hoje, além da falta de profissionais qualificados, pode também ser causado pela rotatividade de pessoas nas companhias. Visando proporcionar uma melhor experiência para os colaboradores recém contratados, a Workverse, que faz parte do portfólio da Wayra, traz ao mercado soluções digitais para toda jornada do novo colaborador. A taxa de aceite da oferta de proposta chega a 98% pelo candidatos, além disso 70% dos candidatos aprovados aceitam a oferta em menos de 15 minutos. Esse tempo é 10 vezes mais rápido do que o detectado nos modelos tradicionais de propostas, trazendo uma significativa otimização do processo para novo colaborador e para o time de RH.

A solução é alternativa para evitar prejuízos significativos para as companhias. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de maio de 2021 a maio de 2022 mostram mais de 6,1 milhões de pedidos de desligamentos. Além disso, o estudo “State of the Global Workplace: 2022 Report”, da Gallup, mostra que as companhias desembolsam US$ 7,8 trilhões em perda de produtividade com as demissões.

“A nova realidade exige um acolhimento especial do colaborador, para reduzir sua ansiedade, criar um sentimento de pertencimento, e assim diminuir esse gap de engajamento. A recepção da pessoa deve propiciar uma experiência avançada sobre a nova empresa, mesmo à distância, que comece antes do primeiro dia, ainda na fase de oferta de emprego, siga por toda a admissão, e continue ao longo de todo o processo de onboarding”, explica Daniel Uchôa, CEO e fundador da Workverse.

Grandes líderes do mercado, como Vivo, Liberty Seguros, Ericsson Telecomunicações, Nestlé, e outros, saíram na frente e já contam com a solução Workverse, um ambiente digital personalizado que inclui um assistente virtual que “pega na mão”, digitalmente, destes novos colaboradores e guia-os por voz ao longo de todo o processo de contratação e onboarding, através de uma experiência visual memorável, que emociona e cria laços afetivos com a marca empregadora.

Antes, grande parcela dos candidatos selecionados na Vivo tinham dúvidas ao receber a carta proposta por texto ou por telefone, que consumiam cerca de 80% do tempo dos recrutadores em atividades de atendimento, e alongavam o processo de decisão.

Agora, além de fortalecer o posicionamento da Vivo como marca empregadora, a solução Workverse traz resultados expressivos em forma de redução do tempo para aceite da oferta, aumento na taxa de aceite, forte economia de tempo dos recrutadores, agilidade no processo de geração da oferta, menos estresse para quem recruta e mais apoio para os candidatos selecionados nesta decisão tão importante em suas vidas.

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